Proj. 092 – Escadaria e Forro – A.P.O.I.O. – R$ 14.988,00


Prezados!

Tivemos uma aula de como administrar uma instituição social sem recursos governamentais e conseguir crescer em atendimento e abrangência.

Foi no dia que inauguramos/entregamos o Projeto 092 na Associação Paranaense de Orientação Integração e Ofícios – A.P.O.I.O., fundada em 1992 por um grupo de amigos em prol da Vila Zumbi – Colombo-PR.

A Associação A.P.O.I.O. não recebe verbas governamentais,  atende mensalmente uma média de 250 pessoas nos cursos que aplica, para auxilio na formação destas pessoas, além de estimular a convivência entre adultos e crianças.

Aos sábados é desenvolvida atividades de lazer com as crianças da região com o objetivo de humanizar as relações na região.

A maioria dos trabalhadores são voluntários entre 25 somente 5 recebem numerários, secretaria, professor de panificação, de informática, de cabeleireiro e de costura.

Os espaços são utilizados para Curso de Corte e Costura, triagem de doações de roupas e outros itens. Este espaço também é utilizado para bazares de produção dos itens e doações para arrecadar fundos para a manutenção das despesas da instituição.

O Grupo Solidário proporcionou:

  1. Substituição de 220,00m2 de forro das salas de aula - madeira x pvc;
  2. Substituição de 19,00m2 forro de beiral  - madeira x pvc;
  3. Substituição de 6 telha de fibrocimento;
  4. Instalação de corrimão metálico na escada;
  5. Readequação de guarda-corpo da sacada – Colocação de forro de madeiras em 3 ambientes.

Valor Investido: R$ 14.988,00

Padrinho: Willen Medeiros

Executor: Arquiteto Luiz Nalin

“FAZER O BEM, FAZ BEM!”