Proj. 083 - Reforma - MOVIMENTO RECRIANÇA - R$ 12.990,00


Dia 31.08.2019 foi o dia de entregarmos/inaugurarmos o Projeto 083 – Movimento Recriança. 

Conhecemos a Srª. Regina Ferreira e sua história de 28 anos de dedicação à causa das crianças carentes/necessitadas.

Só ouvir sua história já nos faz sentir que valeu, e vale à pena, a existência do Grupo Solidário para colaborar na melhoria das condições de atendimento de uma entidade dessas.

Nossa contribuição, com satisfação:

1 - Reboco externo da sede e parte do muro

2 - Adequação das caixas de água

3 - Forro de beiral do banheiro

4 - Concretagem da base das colunas da cobertura do abrigo de veículos

Valor Investido: R$ 12.990,00

Madrinha: Elza Dembiski

Executor: Arquiteto Nalin

 

O MOVIMENTO RECRIANÇA foi fundado em 1993 na Comunidade de Bateias – Campo Largo – PR, onde fica a sede da entidade devidamente instalada numa estrutura de 380 m2 que foi construída em 2008 com ajuda da comunidade, sobre um terreno que ganharam em 1997.

Neste local são realizadas as atividades de orientação educacional e promoção de qualidade de vida. São atividades baseadas no conceito de qualidade de vida que inclui a promoção social, o acesso a informática (inclusão digital), arte e recreação.

Destina-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros) e, ou, fragilização de vínculos afetivos - relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras)

O Movimento Recriança atende atualmente 43 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, com idades entre 06 e 12 anos, executando uma programação de diversas atividades lúdicas, sócio-educativas, nos diversos ambientes do Recriança e ações de segurança alimentar.

www.solidario.org.br

“FAZER O BEM, FAZ BEM!”