Proj. 071 - Equipamentos de Fisioterapia - Escola Especializada Primavera - R$ 6.237,30


Nossa contribuição para com a Escola Primavera foi singela diante do que representa aquela Escola para os 172 alunos, de ambos os sexos, que lá estudam e que tem algum tipo de deficiência intelectual.

A 47 anos atuando nesse segmento no Bairro Tarumã, essa Instituição Filantrópica fez muito pelos alunos visando o bem estar de toda a sua família.

Foram doados diversos itens/equipamentos de fisioterapia  visando estudar, diagnosticar, prevenir e recuperar pacientes com distúrbios, limitações físicas e motoras de uma forma global.

Com novos aparelhos/equipamentos garante-se a melhora da qualidade de vida dos estudantes, dentro e fora da escola, gerando inclusão social com uma reabilitação equilibrada, treino e incentivo.

 

Padrinho: Edilson Casagrande

Valor Investido: R$ 6.237,30

Executor: Miguel Salgado

 

 

APRESENTAÇÃO

 

A Escola Especializada Primavera foi constituída pela Assembleia Geral de 30/09/1971, na cidade de Curitiba. Teve origem no Departamento de Crianças Deficientes, pertencentes ao “Nosso Jardim” – Associação de Ensino Pré Primário desde 1962. Em setembro de 1971, desmembrou-se do “Nosso Jardim” com a fundação da Escola Especializada Primavera, formada por um grupo de professores, pais de alunos e voluntários.

A Escola Especializada Primavera é uma Instituição Filantrópica sem fins lucrativos, que atende 172 estudantes de ambos os sexos, faixa etária a partir de seis anos de idade, com deficiência intelectual, algumas associadas a outras síndromes, vindos de Curitiba e região metropolitana, e em sua maioria encontram-se em vulnerabilidade social das mais diversas formas.

Tem por missão: Transformar vidas promovendo a inclusão. Sua visão é: Ser referência em Educação Especial, que acolhe, ensina e transforma através de valores, tendo a família como copartícipe na construção de uma sociedade inclusiva. O trabalho está pautado nos seguintes valores: Autonomia, Acolhimento, Comprometimento, Respeito às diferenças, Cooperação, União e Solidariedade.

Atualmente conta com 63 funcionários entre direção, equipe multiprofissional: psicólogas, médica neurologista, fonoaudiólogas, fisioterapeuta, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, equipe pedagógica: professores; coordenação pedagógica: equipe de apoio: merendeiras, atendentes.