proj. 055 - Sala Tecnológica - Escola Municipal Ana Hella - R$ 12.222,16


Em mais um momento emocionante, fizemos a entrega oficial do Projeto 055 – Sala Tecnológica – Escola Municipal Ana Hella.

Foram doadas 6 SMART TV LED de 43”, e 6 aparelhos de som Philco para serem utilizados pelos 380 alunos em sala de aula, possibilitando melhor aprendizado conectando-se com o que acontece no mundo.

Também foi doado um DVR e um reservatório para captação de água pluvial que serve, principalmente, para a horta cultivada pelos funcionários e alunos.

Os alunos e professores nos receberam com apresentações teatrais com o tema “Solidariedade” o que nos deixou orgulhosos e emocionados.

 

A EM Ana Hella surgiu de uma grande necessidade no ano de 1980, quando a  família Hella de origem polonesa fez doação de uma parte da sua chácara para construção de uma pequena escola e igreja situada no bairro Jardim Roma, hoje chamado Vista Alegre.

A  escola iniciou com quatro salas de aula para atender uma pequena comunidade e esta cresceu  aumentando assim mais duas salas de aula e outros espaços considerados importantes.                       

No ano passado foi inaugurada a primeira biblioteca em container no país, idealizado para motivar os estudantes, já que se considera a biblioteca o coração da escola. Podemos afirmar que os estudantes desta unidade apresentam postura leitora.

Temos orgulho de sermos reconhecidas como destaque em modelo de gestão entre as escolas de pequeno porte no município de Curitiba, assim como os  projetos de Direitos Humanos (africanidade, bullying, valores, trabalho infantil, valorização da mulher entre outros).                       

Contamos com uma equipe de profissionais  comprometida com a educação e juntos temos pesquisado, estudado refletido sobre nossas práticas com o objetivo de avançar pedagogicamente, portanto nos deparamos com uma grande fragilidade: verba para investir em tecnologia, já que essa geração é chamada de “nativos digitais”. Sendo assim nós educadores precisamos urgentemente ampliar nos recursos para atingir para atingi-los por meio desta linguagem que tão bem dominam.                       

Dentre as possibilidades acreditamos que o uso da imagem por meio de TVs (uma por sala – 6) que acessem a internet, com entrada USB e que permitam acompanhar em alguns momentos situações do cotidiano em tempo real é algo necessário e que podem trazer maior interesse por parte dos estudantes aos saberes escolares. Atualmente  temos TVs de tubo antigas, sendo que duas não estão funcionando e nos dispomos a doar as que estão funcionando.

Nessa mesma direção, o uso da música por meio de aparelhos de som (um por sala – 6) de qualidade, que  permita o uso de CD e pendrive que tragam ludicidade e musicalidade às aulas. No momento temos dois aparelhos e apenas um funcionando.

 

Valor Investido: R$ 12.222,16

Padrinho: Naldinei Naldi

Executor: Miguel Salgado