Proj. 053 - Segurança e Luz aos Pequeninos - CEI JESUS CRIANÇA - R$ 11.687,40


Agradável surpresa na inauguração de nosso último projeto entregue em 2017.

Encontramos uma Instituição – Centro de Educação Infantil JESUS CRIANÇA – muito bem administrada/patrocinada pela ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE SÃO BRAZ, composta por homens e mulheres abnegados e dedicados a dar melhores condições de estudo, lazer e vida às mais de 90 crianças que lá recebem apoio.

 

Tivemos a oportunidade de ajudar com:

  1. Revisão do sistema elétrico do imóvel, adequando-o à carga atualmente instalada (ventiladores, computadores, aquecedores, fornos elétricos etc), bem como aos atuais padrões de segurança, incluindo, ainda, a substituição das atuais luminárias, com lâmpadas fluorescente tubulares a base de reator, por luminárias a base de LED’s que, além de propiciar uma maior eficiência energética e de luminosidade, geram menor custo de manutenção.
  2. Complementação do alarme monitorado já existente, com instalação de sensor de presença, trazendo mais segurança à creche;
  3. Troca do piso da despensa de alimentos, do trocador e sala da pedagoga.

 

O CEI Jesus Criança iniciou suas atividades em 1991 com o trabalho voluntário da Srª. Maria da Luz Freitas que, na época, recebia em sua própria casa algumas crianças cujas mães precisavam trabalhar.

Hoje o Centro de Educação Infantil atende 90 crianças da região do Bairro São Braz, de zero a cinco anos de idade, em período integral, recebendo 4 refeições diárias. A maioria das crianças está em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.

O imóvel cedido para uso do CEI é de 1996 e, passados 20 anos, precisou de manutenção preventiva.

 

Padrinho: Jurandir Rosa

Investido: R$ 11.687,40

Execução: Miguel Salgado