Proj. 031 - Apoio ao Trabalho Ambiental da APAVE - R$ 4.253,47


Em mais um momento especial para os integrantes do Grupo Solidário, foi entregue o Proj. 031 - Apoio ao Trabalho Ambiental da APAVE que consistiu na compra/doação de um notebook e projetor para que a entidade possa melhor desempenhar suas atividades de divulgação e conscientização da importância da preservação das florestas para a manutenção da qualidade e quantidade de água potável.
 
O local sede da APAVE fica em uma RPPNM - Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal aconchegante e bela, dentro da cidade de Curitiba.
 
Os Solidários presentes puderam apreciar parte da mata preservada, inclusive belas e grandes araucárias.
 
A presidente da entidade, Srª Terezinha de Fátima Vareschi Pereira, recebeu a todos com um café da manhã e contou a história e os objetivos/projetos para os próximos anos.
 
Padrinho: Borges dos Reis
Valor: R$ 4.253,47

 

A Associação de Protetores de Áreas Verdes - APAVE vem se preocupando e se empenhando em proteger e incentivando a criação de novas reservas de áreas verdes em Curitiba e Região Metropolitana.
Para que possam melhor desempenhar suas atividades, de divulgação e conscientização da importância da preservação das florestas para a manutenção da qualidade e quantidade de água potável, é que necessitam de um notebook e projetor.
 
SOLICITAÇÃO DO PADRINHO:
Estou lhe encaminhando o pedido de apoio do Grupo Solidário à APAVE - Associação de Protetores de Áreas Verdes, cuja sede fica numa RPPNM - Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal. Hoje existem 17 RPPNMs em Curitiba. Temos potencial de no mínimo 700 áreas que poderiam ser transformadas em reservas. É o trabalho de conscientização que a APAVE poderá fazer junto a estes proprietários que considero o mais importante para que evitemos que no futuro tenhamos o mesmo problema que hoje São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão tendo com a falta de água potável. As florestas ajudam a manter nossos mananciais. A experiência de Curitiba poderá ser repetida em todo o Brasil. Florestas Urbanas são importantíssimas para termos uma boa qualidade de vida nas cidades.
Agradeço a sua atenção e o convido para conhecer a entidade.
Abraços