Proj. 027 - Equip. para Fisioterapia - NACEC - Centro de Apoio a Criança Especial de Curitiba - R$ 1.359,00


Com um brilho nos olhos!

 

Sabe aquela expressão “Com um brilho nos olhos”?

 

Pois foi isso que os Solidários presentes na inauguração do projeto nº 27 puderam presenciar na tarde desta segunda-feira, dia 1º. de fevereiro de 2016, na primeira entrega do ano.

 

Nesta data, o Grupo realizou a doação de uma Escada com Rampa Conjugada para utilização nas atividades de fisioterapia das crianças, jovens e adultos da instituição.

 

A escada é utilizada para treino de marcha (caminhada) em pacientes de todas as idades. Este equipamento possibilita ao paciente fortalecer a musculatura antigravitacional, melhorar a coordenação e a aprendizagem de deambular normalmente, fazendo com que este desenvolva maior independência funcional.

 

A NACEC, por sua vez, foi fundada em 02 de dezembro de 2002, pela Srª Helena Fernandes que trouxe sua experiência de 17 anos no atendimento as famílias de excepcionais. A NACEC tem como sua principal preocupação manter estas crianças no convívio da sua família, pois nas instituições pela qual a Sra. Helena passou, estas eram encaminhadas e passavam a viver ali em regime de internato. Helena Fernandes buscou então alternativas, e através de estudos constatou que a melhor forma do desenvolvimento das crianças seria que estivessem ao lado dos seus familiares. E foi com esse espírito que a NACEC desenvolve seus trabalhos desde então, atendendo atualmente crianças, jovens e adultos, num total de 73 famílias atingidas.

 

Mas e o “brilho nos olhos?”, você deve estar se perguntando...

 

Pois esse brilho nos olhos estava presente nos olhos dos pacientes e familiares que ali estavam sendo atendidos, mas estava, impressionantemente latente, nos olhos do Fisioterapeuta que atendia no local naquele dia. A satisfação, a alegria, o orgulho, e o brilho nos olhos daquele profissional praticamente iluminava todo o ambiente! A felicidade e a empolgação com que ele falava sobre a escada, sobre sua utilização e sobre os progressos que ele poderia dar aos seus pacientes emocionou e fascinou a todos. Parecia uma criança recebendo um brinquedo novo!

 

Foi aquele brilho no olhar a retribuição maior que poderíamos experimentar. Um pequeno gesto, um projeto de valor tão pequeno, foi capaz de iluminar o rosto daquele profissional que, com dificuldades, tenta levar a seus pacientes o desenvolvimento de suas potencialidades, tão limitadas pelas severas enfermidades com que convivem.

 

Aquele brilho no olhar, por sua vez, para sempre estará gravado na memória dos Solidários presentes na inauguração. Mas saibam - os que lá não puderam estar, que aquele brilho carregaremos em nós por vocês! Aquele brilho nos olhos foi a materialização do Bem, e a constatação, mais uma vez, de que fazer o bem, faz bem!

 

Leve você também o brilho ao olhar do próximo! Seja Solidário!

Clique no menu acima e descubra como participar! Junte-se a nós!

 

Padrinho: Paulo César da Silveira

Entrega em 01.02.2016

(texto: Marcos Kleinowski-Dir. Marketing)