Proj. 003 - Máquina de estampar camisetas, ecobag, chinelos etc. - Ciranda da Esperança - R$ 3.000,00


Futuro?!

O Grupo Solidário já está lá!

Investindo em nossas crianças estamos pavimentando nosso futuro...

Fazendo o bem a esses frágeis e indefesos seres estamos construindo nosso futuro...

Trazendo alento às crianças e às suas famílias estamos cuidando do nosso futuro...

Um futuro fraterno, um futuro solidário.

Um futuro melhor.

O nosso futuro!

 

No dia 11 de setembro de 2014, numa data tão marcada pela crueldade que o ser humano pode trazer dentro de si, o Grupo Solidário fez diferente: fez o bem! Um pequeno gesto? Sim, é verdade, mas fez o bem! Cujo poder é subestimado em nossa sociedade, mas que é capaz de milagres, principalmente quando envolve crianças. As quais nunca deveriam adoecer. Mas elas adoecem...

 

Neste dia, o Grupo Solidário fez a entrega de seu terceiro projeto, a doação de uma Máquina de Estampar (camisetas, chinelos, ecobag, etc) no valor de R$ 3.480,00 para a AACDHO – Associação dos Amigos das Crianças com Doenças Hematológicas e Oncológicas 'Ciranda da Esperança'.

 

A Ciranda da Esperança – AACDHO é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2001 por médicos, pequenos empresários, profissionais liberais e pessoas com boa vontade que buscam, com empenho, condições para melhorar a qualidade de vida e dar apoio ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer atendidos pelo Sistema Único de Saúde no HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE, que se inicia desde o internamento e prossegue no pós-tratamento hospitalar.


Os recursos que ora advém de doações espontâneas e da arrecadação com a realização de eventos beneficentes são destinados para compra de medicamentos, cateteres, óculos de grau, fraldas descartáveis, cadeiras de rodas, muletas, próteses oculares e ortopédicas, órteses, fornecimento de cestas com produtos nutricionais, consulta para radioterapia, pagamento de exame do material genético (biópsia), leites especiais, fornecimento diário de refeição aos acompanhantes dos pacientes do ambulatório (quimioterapia), vestuários, passagens de ônibus, combustível entre muitas outras ações.

 

Neste cenário, a doação do Grupo Solidário chega como um coadjuvante para auxiliar a instituição na sua incansável luta por melhores condições para crianças e familiares que sofrem com doenças que deveriam nunca ocorrer.

 

Não é preciso dizer a emoção sentida na entrega da doação. A inconcebível condição de uma criança doente fala por si só. Mas ela foi intensa. E foi principalmente pela constatação que o ser humano, quando quer, ele é divino, ele é incansável em ajudar o próximo. E é isso que estamos fazendo ao sermos Solidários, ao sermos humanos na melhor acepção da palavra, talvez naquela que nosso criador imaginou quando nos criou.

 

Crianças, por sua vez, nunca deveriam adoecer... Mas elas adoecem...

 

Faça sua parte, seja humano, seja solidário!

 

Clique no menu acima e descubra como participar. Junte-se a nós e ajude a pavimentar nosso futuro!

 

Padrinho: Luiz Alberto Maçaneiro