Proj. 002 - Projetor Multimídia - Centro Espírita Fé, Amor e Caridade - R$ 1.636,64


Disse uma vez Chico Xavier: “Deixe um sinal de alegria onde passes”.

E foi isso que fez o Grupo Solidário no dia 30 de agosto de 2014 quando da inauguração de seu segundo projeto.

Embora, desde já, possamos afirmar que o sinal de alegria maior quem recebeu foram os Solidários que lá estiveram, e que puderam experimentar sentimentos de alegria e gratidão muito além do que as palavras poderiam aqui expressar.

Neste dia, o Grupo Solidário realizou a entrega de um Projetor Multimídia para o Centro Espírita Fé, Amor e Caridade de Curitiba (CEFAC), que auxiliará a instituição a promover programas de alfabetização e leitura continuada para adultos; a realização de palestras de prevenção em saúde pública para moradores da Vila Parolin; bem como a realização de cursos diversos para pessoas carentes atendidas pela instituição.

Fundado em 1941, o CEFAC realiza várias atividades de assistência e de promoção social, que tem por objetivos possibilitar aos seus frequentadores, trabalhadores e/ou aqueles que procuram o auxílio material, o atendimento e o direcionamento necessário para o enfrentamento das vicissitudes da vida terrena. Todas as atividades sociais do CEFAC são mantidas através de doações, de contribuições dos associados e trabalho não remunerado, de diversos voluntários, que incansavelmente dedicam seu tempo para a prática do bem e da caridade.

Tivemos, ainda, a felicidade de conhecer algumas das muitas histórias de trabalho e dedicação daqueles que compõe o Centro Espírita e que, em quase 73 anos de existência, tem buscado socorrer os mais vulneráveis e carentes.

Ao final da inauguração, a emoção estava latente em todos nós, pois tivemos a certeza de que com nosso pequeno gesto, estávamos participando de uma obra muito maior do que poderíamos inicialmente pensar.

Venha você também sentir toda a emoção que fazer o bem pode proporcionar. Junte-se a nós e seja você também um Solidário.

Deixe um sinal de alegria por onde passar!

Clique no menu acima e descubra como participar e sinta que fazer o bem, faz bem!

Padrinho: Otoniel Santos Neto